Best-seller tem autoria de professores da UNIP
O livro Progress in Electrochemistry Research, publicado em abril de 2005, ocupa, nos últimos oito meses, alternadamente as duas primeiras posições da lista de best-sellers da editora Nova Science Publishers, Inc.
A Nova Science é uma editora conceituada no mundo acadêmico e é líder em publicações de livros e periódicos científicos. A editora publica cerca de 175 livros por ano e 30 títulos de periódicos científicos. Localizada em Huntington (Nova York, Estados Unidos), é especializada em temas econômicos e das ciências físicas.
A eletroquímica, tema do livro, é um ramo da Química que trata da ação química da aplicação de energia elétrica e da eletricidade gerada pelas reações químicas. No mundo são poucas as fontes de energia e estas poucas fontes de energia são amplamente usadas. A eletroquímica é um componente crítico do mix necessário para manter a economia mundial em desenvolvimento. Os conceitos eletroquímicos são necessários em importantes aplicações, como baterias, células a combustível, estudos de corrosão, conversão de energia por hidrogênio e bioeletricidade. Pesquisa sobre eletrólitos, células eletroquímicas e eletrodos são temas antigos em Ciência e são, na atualidade, campos de estudo extremamente dinâmicos.
Este livro traz pesquisas avançadas em eletroquímica, realizadas atualmente no mundo. A obra contém oito capítulos, que foram escritos por pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa, da Alemanha (Max Planck Institute of Colloids and Interfaces), Bielo-Rússia (Belarusian State University), Brasil (Universidade Paulista), Espanha (Universitat Jaume I), Estados Unidos (OGI School of Science and Engineering), França (Université Henri Poincaré Nancy I), Japão (Keio University), México (Centro de Investigación y Desarrollo Tecnológico en Electroquimica e Universidad Autónoma Metropolitana), Reino Unido (University of Warwick) e da Rússia (N.D.Zelinsky Institute of Organic Chemistry).
O primeiro capítulo do livro intitulado The Versatile Carbon Paraffin Electrodes (CPfEs): Applications from Natural Minerals to Fuel Cell Catalysts, é de autoria dos professores Cecília M.V.B. Almeida, Silvia H. Bonilla e Biagio F. Giannetti, da Universidade Paulista. Os pesquisadores da UNIP desenvolvem suas atividades acadêmicas no Laboratório de Físico-Química Teórica e Aplicado (LaFTA), situado no campus Indianópolis e implementado com recursos da UNIP e da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O Grupo de Pesquisa do LaFTA, registrado oficialmente no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 1995, realiza estudos que se destacam pela contribuição tecnológica e pela integração da pesquisa e da formação de recursos humanos. Realiza, também, atividades ligadas ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção em linhas de pesquisa que tratam de Produção Mais Limpa e Ecologia Industrial.
Dados do livro 'Progress in Electrochemistry Research'
Editor: Nuñez, Magdalena
Editora: Nova Science Publishers, Inc.
Preço: U$ 129.00
Acabamento: encadernação com capa dura
Data de publicação: Sete de abril de 2005
ISBN: 1-59454-449-2