Egressa do doutorado em Comunicação da UNIP recebe menção honrosa da ABHO

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação da Universidade Paulista - UNIP, Cristine Gleria Vecchi recebeu da Associação Brasileira de História Oral (ABHO) uma menção honrosa por sua tese Comunicação e Memória: Narrativas Orais de História de Vida dos Produtores e Distribuidores da Tribuna Metalúrgica no “Novo Sindicalismo” (1978 a 1985), defendida em novembro de 2020. 

A pesquisa, orientada pela professora doutora Bárbara Heller, concorreu ao III Prêmio ABHO de Teses Ecléa Bosi, organizado pela ABHO, que tem como objetivo reconhecer, valorizar e premiar teses de doutorado que utilizem a história oral e/ou discutam dimensões teóricas e epistemológicas de seu uso. 

Concorreram as teses defendidas em 2020 e 2021, e pela primeira vez, desde o início da premiação em 2018, uma pesquisa realizada em um programa de pós-graduação em comunicação foi premiada.  

A entrega do certificado ocorreu em 25 de julho, em cerimônia durante o XVI Encontro Nacional de História Oral, no Rio de Janeiro.  

A realização da pesquisa se deu a partir do convênio entre os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação da UNIP e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). A parceria permitiu contar com o apoio metodológico do núcleo de pesquisas Memórias do ABC, liderado pela professora doutora Priscila Perazzo, especialista em História Oral, e com o apoio tecnológico do Laboratório Hipermídias para gravação, edição e organização dos depoimentos em mídia digital. 

Para conferir a tese, acesse: https://repositorio.unip.br/dissertacoes-teses-programa-de-pos-graduacao-stricto-sensu-em-comunicacao/63836-2