Odontologia marca forte presença nos Encontros Científicos da UNIP
Entre os dias 12 e 14 de setembro, ocorreram o Décimo Sétimo Encontro Científico, o Décimo Nono Encontro de Iniciação Científica e o Quarto Encontro de Iniciação Tecnológica da UNIP, eventos promovidos simultaneamente nos campi Indianópolis, Cidade Universitária, Tatuapé, Santos, Brasília, Goiânia e Manaus, com a participação de todos os alunos de Iniciação Científica (IC) da Universidade.
Nos Encontros, importantes pesquisadores das mais diversas áreas (Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Sociais e Comunicação) e níveis estiveram presentes. Destaque pode ser dado para a presença do coordenador adjunto da área de Odontologia da Capes, professor Marcelo José Strazzeri Bönecker, que proferiu a conferência A Odontologia brasileira: destaque no cenário mundial da pesquisa e da pós-graduação para representantes do corpo docente e discente (alunos de mestrado, doutorado e IC) da Odontologia. Em sua apresentação, Bönecker abordou temas relacionados ao posicionamento da pesquisa no cenário mundial e o desenvolvimento dos cursos de pós-graduação em Odontologia no Brasil.
Nos dias subsequentes, ocorreram as apresentações dos painéis referentes às pesquisas realizadas na Universidade. Ao final, um ponto expressivo para o curso de Odontologia foi a escolha da pesquisa realizada pelo pós-graduando Marcos Vinícius de Oliveira Salvador como melhor trabalho da área de Ciências da Saúde.
Intitulado Influência de diferentes sistemas de iniciação de polimerização nas propriedades químico-físicas de cimentos resinosos experimentais, o estudo é orientado pelo docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Adriano Lima.
Esse resultado é reflexo do empenho e dedicação de todo o corpo docente do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia, com pesquisas de ponta que se destacam nacional e internacionalmente.