Aluna de Enfermagem é finalista em programa inovador do Banco Santander

No dia 11 de setembro, a graduanda do curso de Enfermagem do campus Alphaville, Cláudia Neves Nascimento da Costa, apresentou no Vigésimo Terceiro Encontro de Iniciação Científica da UNIP/PIBIC-CNPq seu trabalho intitulado Avaliação da neuropatia diabética com instrumentos capazes de identificar as diversas alterações que elevam o risco de desenvolvimento de úlceras em pacientes que possuem alterações glicêmicas em associação beneficente. A pesquisa contou com orientação da professora Dulci da Silva Fonseca Vagenas e financiamento do Banco Santander. A estudante se destacou pelo empenho acadêmico e pela atitude positiva no aproveitamento das oportunidades e parcerias que a UNIP oferece.

Da experiência vivenciada na Iniciação Científica, Cláudia Neves se inspirou para participar de mais uma iniciativa do Banco Santander, realizando sua inscrição no programa inovador Empreenda Santander. Desta vez, o projeto intitula-se BMS Care – um novo conceito de atendimento home care, com orientação da professora Sara Giubilei Santos e coorientação da coordenadora do curso de Enfermagem do campus Alphaville, Gabriela Rodrigues Zinn.

A pesquisa visa analisar o desenvolvimento tecnológico na área da Saúde e a inexistência de um modelo de home care que acompanhe todas as inovações existentes e em potencial de desenvolvimento, exibindo um novo conceito de atendimento em home care. Nesse sentido, a proposta tem como objetivo promover a conexão entre os profissionais da área e a população, a partir da utilização de tecnologias disponíveis, trabalhando de forma integrada.

A estudante foi selecionada entre os 10 finalistas, em um universo de mais de 4.700 inscritos. Um exemplo de atitude, ousadia e energia para transformar realidades. Ela será assessorada durante um ano para desenvolver seu projeto, que envolve a criação de um aplicativo para uso na saúde!

O evento de premiação do Santander foi uma rica experiência vivenciada por todos os participantes, que proporcionou encontros com grandes empreendedores, reitores e docentes de universidades de todo o Brasil, além de representantes da iniciativa privada que acreditam nas parcerias que potencializam o mercado e prezam pelo compromisso social.