Campus São José do Rio Preto promove a SIPAT 2019

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do campus São José do Rio Preto foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, com o objetivo de estimular consciência crítica e observadora em todos os colaboradores da Instituição. O ciclo de palestras apresentou temas diversificados de grande importância para o dia a dia do colaborador tanto na empresa como no seu desenvolvimento pessoal.

A psicóloga e mestre em Ciências da Saúde, Thamires Monteiro do Carmo, ministrou a palestra Depressão, os sintomas e sinais da doença. Já Relações interpessoais foi o assunto discutido pela professora da unidade e doutora em avaliação de estresse psicológico, Ingrid Bérgamo, que abordou o tema com dinâmicas e vídeos interativos. A enfermeira da Clínica de Enfermagem do campus, Melieven Aparecida Marino, por fim, apresentou a palestra IST (Infecções Sexuais Transmissíveis) e Aids.

As palestras tiveram como finalidade divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, além de motivar os colaboradores ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado do cumprimento das normas, que tornam o ambiente de trabalho mais seguro, digno e em constante melhora.