Estágio Docente I

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Patologia Ambiental e Experimental

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Patologia Ambiental e Experimental da UNIP é nota 5 na CAPES
Siga o Programa nas redes sociais:
Ementa:
A disciplina "Estágio Docente I" faz parte da formação do aluno de Mestrado e visa proporcionar a experiência prática nas atividades docentes. O objetivo principal é permitir que os alunos desenvolvam e exercitem as habilidades necessárias para o exercício do magistério, tanto de forma individual quanto em grupo. Os alunos serão inseridos nas atividades de ensino de graduação, colaborando com o orientador ou a equipe responsável pelas disciplinas ministradas. Durante o semestre, o aluno de Mestrado acompanhará as disciplinas da graduação ministradas por seu orientador ou equipe, participando ativamente nas atividades de ensino e aprendizagem. Ao final do semestre, o aluno deverá elaborar um relatório semestral detalhado, com a descrição de todas as atividades realizadas durante o estágio nas disciplinas de graduação. Esse relatório deverá ser assinado pelo orientador e validado pela docente responsável pela disciplina, atestando a conclusão satisfatória das atividades.
Bibliografia:
ASHINOFF, B. K.; ABU-AKEL, A. Hyperfocus: the forgotten frontier of attention. Psychological Research, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00426-019-01245-8
BONO, J. E.; FOLDES, H. J.; VINSON, G.; MUROS, J. P. Workplace emotions: the role of supervision and leadership. Journal of Applied Psychology, v. 92, n. 5, p. 1357-1367, 2007. DOI: 10.1037/0021-9010.92.5.1357.
COTTRELL, Stella. Critical Thinking Skills: Effective Analysis, Argument and Reflection. 2. ed. Basingstoke: Palgrave Macmillan, 2011.
JUDGE, T. A.; KAMMEYER-MUELLER, J. D. Job attitudes. Annual Review of Psychology, v. 63, p. 341-367, 2012. DOI: 10.1146/annurev-psych-120710-100511.
ROCK, David. Quiet Leadership: Help People Think Better – Don’t Tell Them What to Do: Six Steps to Transforming Performance at Work. New York: Collins, 2006.
SEELY, John. Oxford Guide to Effective Writing and Speaking. 3. ed. Oxford: Oxford University Press, 2013.