Propaganda e Marketing

PRESENCIAL

Na modalidade PRESENCIAL, pelo menos 60% da carga horária das aulas é realizada presencialmente no campus, o que permite maior convivência entre alunos e professores.

FLEX

O formato FLEX mescla as modalidades educação a distância (EaD) e presencial, com parte do curso ministrado em sala de aula.

DIGITAL (EAD)

O sistema de ensino DIGITAL utiliza diversas metodologias na modalidade EaD e o aluno tem liberdade para estudar on-line onde e quando quiser.

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

ANCHIETA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 388 de 13/08/2024 publicada em 14/08/2024
ARARAQUARA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 948 de 30/08/2021 publicada em 31/08/2021
BRASÍLIA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 168 de 25/02/2021 publicada em 26/02/2021
CAMPINAS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 273 de 03/04/2017 publicada em 04/04/2017
CHÁCARA SANTO ANTÔNIO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 33 de 23/01/2025 publicada em 27/01/2025
CIDADE UNIVERSITÁRIA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 388 de 13/08/2024 publicada em 14/08/2024
GOIÂNIA Autorização Resolução CONSUNI n. 02/90 de 03/05/1990 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 200906017 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
JUNDIAÍ Renovação de Reconhecimento Portaria n. 168 de 25/02/2021 publicada em 26/02/2021
MARQUÊS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 33 de 23/01/2025 publicada em 27/01/2025
NORTE Renovação de Reconhecimento Portaria n. 388 de 13/08/2024 publicada em 14/08/2024
PINHEIROS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 33 de 23/01/2025 publicada em 27/01/2025
RIBEIRÃO PRETO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 168 de 25/02/2021 publicada em 26/02/2021
SANTANA DE PARNAÍBA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 948 de 30/08/2021 publicada em 31/08/2021
SANTOS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 948 de 30/08/2021 publicada em 31/08/2021
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 948 de 30/08/2021 publicada em 31/08/2021
TATUAPÉ Renovação de Reconhecimento Portaria n. 33 de 23/01/2025 publicada em 27/01/2025
VERGUEIRO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 33 de 23/01/2025 publicada em 27/01/2025

2. Conceitos do Curso

CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2007
Alphaville Propaganda e Marketing 2018 3
Anchieta Propaganda e Marketing 2018 4
Araraquara Propaganda e Marketing 2018 3
Brasília Propaganda e Marketing 2018 SC
Campinas Propaganda e Marketing 2018 2
Chácara Santo Antônio Propaganda e Marketing 2018 3
Goiânia Propaganda e Marketing 2009 SC
Jundiaí Propaganda e Marketing 2009 4
Limeira Propaganda e Marketing 2009 SC
Marquês Propaganda e Marketing 2018 3
Norte Propaganda e Marketing 2018 3
Paraíso / Vergueiro Propaganda e Marketing 2018 3
Pinheiros Propaganda e Marketing 2015 SC
Ribeirão Preto Propaganda e Marketing 2009 4
Santos Propaganda e Marketing 2018 3
São José dos Campos Propaganda e Marketing 2018 3
Tatuapé Propaganda e Marketing 2018 2

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do curso de Propaganda e Marketing

O curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista visa à formação e qualificação de profissionais para atuarem como publicitários e profissionais de marketing, dentro de um mercado competitivo, exigente e em constante evolução.

Para tanto, habilita o graduando a atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia, no que se refere à propaganda, e no gerenciamento de marketing e produtos, planejamento estratégico, pesquisa de mercado e administração de vendas, no tocante às atividades de marketing.

Os requisitos básicos para o sucesso profissional desse especialista são inovação, criatividade, talento, ousadia, perspicácia e ótimo senso crítico.

No curso oferecido pela UNIP é dada uma especial atenção às técnicas de criação de mensagens publicitárias, aperfeiçoando e definindo estratégias de lançamento e sustentação de novos produtos, serviços e idéias.

2. Atividades Principais

  • Criar textos e layouts de peças publicitárias de produtos que serão veiculados ou lançados na mídia;
  • elaborar publicações para veiculação na imprensa, televisão, rádio, outdoors etc.;
  • definir as técnicas de campanha de divulgação, tendo em vista os hábitos de consumo do público;
  • analisar um produto ou serviço que será colocado no mercado e definir a melhor maneira de apresentá-lo e garantir as vendas.

3. Mercado de Trabalho

O profissional atua nos departamentos de marketing das empresas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, emissoras de televisão e empresas particulares.

As áreas de publicidade e de marketing nas empresas estão em franco desenvolvimento e absorvem muitos profissionais do ramo.

4. Práticas

  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Fotografia
  • Laboratório de Cinema e Vídeo
  • Laboratório de Rádio
  • Laboratório de Produção Gráfica
  • Trabalho Integrado
  • Semana de Propaganda e Marketing
  • Monitoria
  • Iniciação Científica

5. Duração

4 anos

6. Coordenadores

  • Modalidade Presencial: Geraldo Fonseca Filho e Rogério Ruiz de Oliveira Moreno

7. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Consulte o regimento geral da UNIP.

Disciplinas

Selecione uma modalidade para visualizar as disciplinas.

Unidades

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade FLEX

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade Digital (EAD)

Disciplinas Docente Contratação

Docentes

Encontre o nome de um docente na lista deste curso.

Arraste para o lado, para visualizar a tabela completa.

Modalidade Presencial
Título Campus Nome Titulação Formação (Graduação) Formação (Maior) Regime de Trabalho
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Novembro/2024 Tatuapé ROGERIO RUIZ DE O MORENO MESTRE PROPAGANDA E MARKETING (BACHARELADO) ADMINISTRAÇÃO T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 2 - Chácara Santo Antonio - Referência: Novembro/2024 Chácara DALTON ANTONIO GIOVANNINI MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E COMUNICAÇÃO (CULTURA, MEMÓRIA E TEMPO PRESENTE) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 6 - Norte - Referência: Novembro/2024 Norte MIRTES DE MORAES CORREA DOUTOR HISTÓRIA (BACHARELADO) HISTÓRIA (HISTÓRIA SOCIAL) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville DALTON ANTONIO GIOVANNINI MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E COMUNICAÇÃO (CULTURA, MEMÓRIA E TEMPO PRESENTE) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville HECTOR R ARIAS GUINEZ MESTRE DESIGN GRÁFICO (BACHARELADO) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville ILDA ZULEIKA REGUERA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO (COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville MARCOS VINICIUS DE SOUSA ESPECIALISTA PROPAGANDA E MARKETING (BACHARELADO) MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA (LATO SENSU) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville NEI MENDES BRISOTTI MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) ADMINISTRAÇÃO HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville ROGERIO RUIZ DE O MORENO MESTRE PROPAGANDA E MARKETING (BACHARELADO) ADMINISTRAÇÃO T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville RONIVON LEAO DA S DELFINO MESTRE ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville SOLANGE MARIA S GERVAI DOUTOR CIÊNCIAS SOCIAIS (BACHARELADO) LINGÜÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville SOLANGE MARIA S GERVAI DOUTOR COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA (MAGISTÉRIO DE INGLÊS NOS 1°. E 2°. GRAUS) LINGÜÍSTICA APLICADA E ESTUDOS DA LINGUAGEM T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Novembro/2024 Alphaville WELLINGTON P F D OLIVEIRA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Araraquara - Referência: Novembro/2024 Araraquara ELIANA C A S GORGATTI MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) DESENVOLVIMENTO REGIONAL E MEIO AMBIENTE (DINÂMICA REGIONAL E ALTERNATIVAS DE SUSTENTABILIDADE) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Araraquara - Referência: Novembro/2024 Araraquara ROSANE CARVALHO MESSIAS DOUTOR CIÊNCIAS SOCIAIS (BACHARELADO) SOCIOLOGIA T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campinas - Referência: Novembro/2024 Campinas JOAO BAPTISTA DE A JUNIOR DOUTOR FILOSOFIA (LICENCIATURA PLENA) EDUCAÇÃO (FILOSOFIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campinas - Referência: Novembro/2024 Campinas JOAO BAPTISTA DE A JUNIOR DOUTOR FÍSICA (LICENCIATURA PLENA) EDUCAÇÃO (FILOSOFIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campinas - Referência: Novembro/2024 Campinas MARCIO FAUSTINI MODONEZI ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) MBA - MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION (GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campinas - Referência: Novembro/2024 Campinas STEFANNIA D P B SUGUITA DOUTOR PSICOLOGIA (LICENCIATURA PLENA) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Campinas - Referência: Novembro/2024 Campinas STEFANNIA D P B SUGUITA DOUTOR PSICOLOGIA (FORMAÇÃO DE PSICÓLOGO) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara EGIDIO SHIZUO TODA DOUTOR TECNOLOGIA EM COMUNICAÇÃO DIGITAL, DESING E MULTIMÍDIA (CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA) EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara ELVIS W DOS SANTOS DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara ELVIS W DOS SANTOS DOUTOR CIÊNCIAS SOCIAIS (SOCIOLOGIA RURAL) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara FLAVIO NELSON MASO ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) MARKETING T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara HECTOR R ARIAS GUINEZ MESTRE DESIGN GRÁFICO (BACHARELADO) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara ILDA ZULEIKA REGUERA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO (COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara SERGIO BRAGA DE FARIA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) COMUNICAÇÃO E MERCADO HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Chácara - Referência: Novembro/2024 Chácara WELLINGTON P F D OLIVEIRA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Novembro/2024 Marquês EDISON RODRIGUES DERITO ESPECIALISTA ENGENHARIA MECÂNICA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (LATO SENSU) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Novembro/2024 Marquês EDISON RODRIGUES DERITO ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO) FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (LATO SENSU) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Novembro/2024 Marquês EGIDIO SHIZUO TODA DOUTOR TECNOLOGIA EM COMUNICAÇÃO DIGITAL, DESING E MULTIMÍDIA (CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA) EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Novembro/2024 Marquês LUIS FELIPE P B DA CUNHA ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PRODUÇÃO EDITORIAL) MBC EM COMUNICAÇÃO E MÍDIA (LATO SENSU) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Novembro/2024 Marquês ODETE DA CONCEICAO DIAS DOUTOR EDUCAÇÃO ARTÍSTICA (LICENCIATURA) CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Novembro/2024 Marquês VANIA DE TOLEDO PIZA ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) MBA - MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION (MARKETING DE SERVIÇOS) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Norte - Referência: Novembro/2024 Norte MIRTES DE MORAES CORREA DOUTOR HISTÓRIA (LICENCIATURA) HISTÓRIA (HISTÓRIA SOCIAL) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso EDISON RODRIGUES DERITO ESPECIALISTA ENGENHARIA MECÂNICA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (LATO SENSU) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso EDISON RODRIGUES DERITO ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO) FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (LATO SENSU) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso FLAVIO NELSON MASO ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) MARKETING T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso GISELE RONCON MESTRE DESENHO INDUSTRIAL (PROGRAMAÇÃO VISUAL) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso LAURA LOGUERCIO CANEPA DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL/JORNALISMO (BACHARELADO) MULTIMEIOS T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso LUIS FELIPE P B DA CUNHA ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PRODUÇÃO EDITORIAL) MBC EM COMUNICAÇÃO E MÍDIA (LATO SENSU) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso MALENA SEGURA CONTRERA DOUTOR LETRAS - LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA (BACHARELADO) COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA (COMUNICAÇÃO) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso ROGERIO RUIZ DE O MORENO MESTRE PROPAGANDA E MARKETING (BACHARELADO) ADMINISTRAÇÃO T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso SU GEORGIOS STATHOPOULOS MESTRE HISTÓRIA (BACHARELADO) COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: Paraíso - Referência: Novembro/2024 Paraíso VANIA DE TOLEDO PIZA ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) MBA - MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION (MARKETING DE SERVIÇOS) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos ANA CAROLINA M F D SANTOS MESTRE TURISMO (BACHARELADO) PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos ANDREA DE BARROS DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) TEORIA E HISTÓRIA LITERÁRIA (HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos CELINA U F NASCIMENTO ESPECIALISTA LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS (LICENCIATURA) GESTÃO AVANÇADA DE RECURSOS HUMANOS (DESENVOLVIMENTO DE EXECUTIVOS) T P
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos ELIANE P MERGULHAO DIAS DOUTOR LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS (LICENCIATURA PLENA) COMUNICAÇÃO SOCIAL (PROCESSOS COMUNICACIONAIS) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos LUCIANO URIZZI TEIXEIRA MESTRE ARQUITETURA E URBANISMO PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos MARIA JOSEANE M SERPA MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL T I
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos MATHEUS RIEMMA NEROSKY ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PUBLICIDADE E PROPAGANDA) DESIGN - PRODUÇÃO E TECNOLOGIA GRÁFICA (LATO SENSU) HORISTA
Curso: PROPAGANDA E MARKETING - Campus: São José dos Campos - Referência: Novembro/2024 São José dos Campos PRISCILA SOUZA F DA SILVA ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) GESTÃO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA (MBA EXECUTIVO) HORISTA

Grade Curricular

Ingressantes 2025

Modalidade Presencial
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Atividades Complementares 360
Atividades Práticas Supervisionadas 540
Atuação Junto à Pessoa Idosa (Optativa) 20
Branding 60
Cibercultura 60
Cidadania e Políticas Públicas em Comunicação 60
Ciências Sociais 30
Comportamento do Consumidor 30
Comunicação e Expressão 30
Criação de Conteúdo 30
Criação e Produção Audiovisual 60
Cultura Brasileira Contemporânea 60
Desenvolvimento Sustentável (Optativa) 20
Design e Projeto Gráfico 60
Direção de Arte Publicitária 60
Direitos Humanos 20
Educação Ambiental 20
Estratégias de Marketing Digital 60
Estudos Disciplinares 80
Ética e Regulamentação em Comunicação 60
Fotografia 60
Fundamentos de Marketing 60
Fundamentos de Publicidade e Propaganda 60
Gerência de Produto e Preço 60
Gerência de Vendas e Distribuição 60
Gestão Estratégica 30
História da Arte 60
Homem e Sociedade 30
Inteligência em Negócios Digitais 60
Interpretação e Produção de Textos 30
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS 20
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Marketing de Relacionamento e Experiência do Consumidor 60
Metodologia do Trabalho Acadêmico 30
Métodos de Pesquisa 30
Mídia On e Off Line 60
Pesquisa de Mercado 60
Pesquisa e Inteligência de Dados 60
Planejamento de Comunicação 60
Planejamento de Comunicação - Laboratório PREX 60
Planejamento de Marketing 60
Planejamento de Marketing - Laboratório PREX 60
Planejamento Financeiro - Laboratório PREX 60
Práticas de Propaganda 60
Projeto Experimental - Construção 30
Projeto Experimental - Implementação PREX 30
Propaganda e Marketing Integrada 30
Propaganda e Marketing Interdisciplinar 30
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência 20
Relatório PREX 200
Sociologia da Comunicação 60
Storytelling 60
Teorias e Técnicas de Comunicação 60
Tópicos de Atuação Profissional - Propaganda e Marketing 30
Trade Marketing 60

Carga Horária Total: 3.500 horas-Aula (2.917 horas)

Localidades

Digite o CEP para verificar a UNIP mais próxima e se inscrever.

ou