Design de Moda

PRESENCIAL

Na modalidade PRESENCIAL, pelo menos 60% da carga horária das aulas é realizada presencialmente no campus, o que permite maior convivência entre alunos e professores.

FLEX

O formato FLEX mescla as modalidades educação a distância (EaD) e presencial, com parte do curso ministrado em sala de aula.

DIGITAL (EAD)

O sistema de ensino DIGITAL utiliza diversas metodologias na modalidade EaD e o aluno tem liberdade para estudar on-line onde e quando quiser.

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

BRASÍLIA Autorização Resolução CONSUNI n. 200127/2 de 27/01/2020 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
CAMPINAS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 337 de 07/04/2021 publicada em 09/04/2021
GOIÂNIA Reconhecimento Portaria n. 103 de 28/04/2023 publicada em 02/05/2023
MANAUS Reconhecimento Portaria n. 8 de 11/01/2024 publicada em 12/01/2024
PAULISTA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 337 de 07/04/2021 publicada em 09/04/2021

2. Conceitos do Curso

CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2007
Campinas CST - Design de Moda 2018 3
Paulista CST - Design de Moda 2018 3

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do curso de Design de Moda

O curso superior de Tecnologia em Design de Moda tem por objetivo preparar um profissional para atuar em empresas do segmento da moda, com atividades de gestão e supervisão dos diversos elementos que compõem a cadeia têxtil. Faça sua inscrição no curso de Design de Moda Presencial da UNIP!

2. Atividades Principais

  • Gerir produtos ligados ao segmento da moda;
  • preparar estratégias de gestão para empresas do setor;
  • desenvolver estratégias de marketing para as empresas de moda e realizar pesquisas sobre o comportamento do mercado e do comsumidor;
  • desenvolver modelagens para os produtos de moda;
  • acompanhar o processo de criação dos produtos de moda;
  • acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos para o setor;
  • criar produtos para os vários segmentos da moda.

3. Mercado de Trabalho

O profissional atuará em empresas de confecção, de fiação, em tecelagens, malharias e magazines, desenvolvendo estratégias de gestão para os vários departamentos que atuam com o produto moda.

  • Analista de Desenvolvimento de Produtos
  • Gestor de Empresas de Moda
  • Supervisor de Empresas de Confecção
  • Supervisor de Produtos Confeccionados
  • Analista de Mercado da Moda

4. Práticas

5. Duração do Curso

2 anos

6. Coordenador

  • Modalidade Presencial: Haroldo Souza

7. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Consulte o regimento geral da UNIP.

Disciplinas

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Unidades

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade FLEX

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade Digital (EAD)

Disciplinas Docente Contratação

Docentes

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Modalidade Presencial
Título Campus Nome Titulação Formação (Graduação) Formação (Maior) Regime de Trabalho
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Setembro/2023 Paulista FABIOLA MASTELINI MESTRE DESENHO DE MODA CIÊNCIAS (TÊXTIL E MODA) HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Setembro/2023 Paulista HAROLDO DE SOUZA ESPECIALISTA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA ARTES VISUAIS (CULTURA E CRIAÇÃO) T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Setembro/2023 Paulista KASSEM MAHAMAD GHANDOUR MESTRE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTES CÊNICAS / MODA EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Setembro/2023 Paulista MAURICIO CARMONA ESPECIALISTA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL INTELECTUAL / DIREITO T I

Grade Curricular

Ingressantes 2024

Modalidade Presencial
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Arte, Cultura e Design de Moda 60
Atividades Complementares 100
Comunicação Aplicada 30
Comunicação Visual do Produto 60
Consultório de Modo e Imagem 30
Desenho Expressivo 90
Desenho Técnico Informatizado 60
Desenvolvimento Sustentável (Optativa) 20
Design do Vestuário 90
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos 20
Educação Ambiental 20
Estratégias Administrativas de Moda 60
Estudo da Forma 60
Estudos Disciplinares 210
História da Moda 30
Interpretação e Produção de Textos 30
Laboratório de Criação 90
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS 20
Linhas de Produto 30
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Metodologia do Trabalho Acadêmico 30
Moda e Mercado 30
Modelagem Avançada 60
Modelagem Computadorizada 60
Modelagem Plana 60
Moulage e Representação Tridimensional 60
Oficina de Criação 60
Pesquisa de Moda 60
Planejamento do Produto de Moda 90
Planejamento, Criação e Coleção 60
Plano de Negócios 30
Produção de Moda e Estilo 60
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência 20
Sistema da Moda 30
Técnicas de Corte e Costura 60
Tecnologia da Confecção 60
Tecnologia Têxtil 60

Carga Horária Total: 2.430 Horas-Aula (2.025 horas)

Localidades

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