Notícias
Você está em: Universidade Paulista / Notícias / Programa de Pós-Graduação em Odontologia realiza curso de treinamento em Cuba

Programa de Pós-Graduação em Odontologia realiza curso de treinamento em Cuba

Nos dias 17 e 19 de junho, foi realizado um curso de treinamento em implantodontia extraoral, com a finalidade de reabilitação bucomaxilofacial, em pacientes com deformidades por trauma e tumores, no Centro de Próteses Bucomaxilofacial do hospital CIMEQ, em Havana/Cuba. O curso foi ministrado pelo professor do Programa de Pós Graduação da UNIP, Luciano Lauria Dib, juntamente com o aluno do Programa de Mestrado, Rodrigo Salazar Gamarra.

O episódio faz parte da parceria entre o Programa de Pós-Graduação da UNIP e a Sociedad Latinoamericana de Rehabilitación de la Cara y Prótesis Bucomaxilofacial,  onde os supracitados Luciano e Rodrigo ocupam os cargos de presidente e secretário da Junta Diretiva, respectivamente.

Foram realizadas quatro cirurgias para fixação de implantes extraorais doados pela empresa brasileira Conexão Sistema de Próteses. Participaram da operação os membros das equipes multidisciplinares da Rede Nacional de Prótese Bucomaxilofacial, dirigida pelo doutor Alfredo Álvarez Rivero, o diretor do hospital CIMEQ, Manuel Cepero Nogueiras, além de autoridades cubanas e equipes multidisciplinares em geral.

A Rede Nacional de Prótese Bucomaxilofacial é uma estrutura organizada pelo Ministério de Saúde cubano e em 16 anos de atividade já conseguiu realizar aproximadamente 18 mil atendimentos em prótese por todo seu território, porém esses foram os primeiros casos realizados com implantes osseointegrados.



© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.