Campus Bauru promove Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doadores de Medula Óssea

No dia 28 de fevereiro, o curso de Biomedicina do campus Bauru promoveu a Décima Sétima edição da Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doadores de Medula Óssea. O evento foi uma realização do Hemonúcleo Regional do Hospital Amaral Carvalho de Jahu, que atende a cidade de Jaú e várias unidades de saúde da região. Nesta edição, efetuou-se também o Cadastro de Doadores de Órgãos Sólidos.

A campanha foi organizada pelo curso de Biomedicina e contou com o apoio dos alunos do curso de Enfermagem. Os estudantes dos dois cursos participaram no atendimento, realização de cadastros, aferição de sinais vitais e pressão arterial. O evento foi realizado na Clínica de Fisioterapia do campus Bauru, onde foram triados 64 candidatos a doação e coletadas 45 bolsas de sangue, que depois de fracionadas poderão fornecer 180 hemocomponentes para ajudar muitos pacientes da região. Também foram realizados 17 cadastros de doadores de órgãos sólidos e 31 cadastros de doadores de medula óssea.

Os resultados alcançados na campanha refletem a importância da conscientização dos alunos em atividades de cunho social e a necessidade do compromisso em ações de cidadania.