Curso de Enfermagem promove palestra sobre dengue em recepção aos calouros do campus Bauru

No dia 19 de fevereiro, nos períodos da manhã e da noite, o curso de Enfermagem do campus Bauru organizou uma recepção aos calouros com palestra e visitação à unidade. Os demais cursos da área da Saúde também participaram da ação.

Os ingressantes foram recepcionados pelos veteranos e pela coordenadora do curso, Rosilene Maria dos Santos Reigota. Em seguida, visitaram o auditório e o Centro de Psicologia Aplicada (CPA), acompanhados do professor Fernando Toledo, que falou sobre a importância dos discentes nas avaliações dos cursos. Conheceram também a Biblioteca do campus, onde foram orientados pela bibliotecária Célia Regina Carvalho Alves Gabriel sobre como acessar e utilizar o acervo disponível.

Por fim, os alunos assistiram a uma palestra sobre dengue. A escolha do tema se deu em virtude da epidemia que acometeu a cidade de Bauru recentemente. Somente no mês de fevereiro deste ano, foram notificados mais de 2.500 casos da doença. A palestra foi proferida pela médica infectologista Renata Rocha e pelo enfermeiro Ezequiel dos Santos, ambos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru.