Curso de Pedagogia do campus São José do Rio Preto recebe calouros com evento de integração

O curso de Pedagogia do campus São José do Rio Preto realizou, no dia 20 de fevereiro, o evento Integração da Pedagogia, organizado pelo professor Adalberto Pinheiro.

A diretora do campus e coordenadora do curso, Simone Buchala, e o professor Adalberto Pinheiro deram as boas-vindas a todos os alunos e falaram sobre a importância da profissão de pedagogo na sociedade e nos tempos atuais, ressaltando a necessidade do caráter humanizado no desenvolvimento da carreira.

Alunos do segundo e do terceiro ano conduziram atividades e dinâmicas, cujo objetivo foi refletir sobre o papel do professor, a humanização da docência e a integração interpessoal dos participantes. Estiveram presentes as professoras Patrícia Saes e Kethi Squecola, que contribuíram com suas experiências profissionais para as reflexões motivadas pelas apresentações.

Como atração final, os alunos do segundo ano encenaram o esquete teatral O sonho de ser pedagogo. Na peça, o protagonista enfrenta os medos e expectativas que antecedem a decisão de escolher o curso de Pedagogia para seguir carreira.

Em uma noite repleta de reflexões, interações e motivação, o curso de Pedagogia do campus São José do Rio Preto deu início aos trabalhos letivos com os calouros de 2019.