GEPETEC do campus Bauru tem projeto aprovado pelo CNPq

O Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Ciência e Tecnologia – GEPETEC-UNIP, campus Bauru, liderado pela coordenadora Sonia Silveira Ruiz, teve projeto aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Para ser desenvolvido em 2019, já em sua sexta edição, o projeto intitula-se FECITEC-UNIP: um evento integrador de áreas de conhecimentos e níveis de ensino e descobridor de novos talentos.

As atividades estão programadas para o segundo semestre e atendem à Chamada CNPq/MEC/MCTIC/SEPED n. 27/2018 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas - Abrangência Municipal, envolvendo a realização de feira de ciências ou mostra científica no âmbito municipal, como instrumento de popularização da ciência e contribuição ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. O projeto prevê, também, a premiação de cinco alunos, entre os autores-expositores de trabalhos no evento, com bolsas na modalidade Iniciação Científica Júnior, financiadas pelo CNPq, com a vigência máxima de 12 meses.

Contemplado em edições anteriores com o apoio financeiro do CNPq, o FECITEC-UNIP vem garantindo sempre o sucesso em suas realizações.