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Gestão Pública

Reconhecimento Portaria n. 492 de 12/09/2016 publicada em 13/09/2016.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem por objetivo formar profissionais qualificados para administrar organizações do setor público, nos diversos níveis do governo, conservando e utilizando os bens e recursos confiados a sua gestão, buscando sempre um fim único – o bem comum da coletividade administrada –, tendo capacidade de identificar problemas e buscar alternativas para a construção de soluções a partir de instrumentos que permitam a avaliação de políticas públicas locais.

Atividades Principais

Definição de orçamentos para a produção de produtos e serviços.
Definição e acompanhamento das licitações.
Acompanhamento do orçamento e dos resultados esperados.
Acompanhamento do atendimento ao público.
Gestão de pessoal.
Gestão de materiais.

Mercado de Trabalho

Chefe de Divisão.
Chefe de departamento/núcleo.
Auditor.
Analista de processos públicos.
Assessor de planejamento.

Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Art. 79-G. Da Avaliação da Aprendizagem para os Cursos Superiores de Tecnologia.
A Média da Disciplina (MD) será calculada por meio da expressão:
MD=(7 x AP+2 x PIM+1 x AVA)/10
sendo PIM a nota bimestral obtida no Projeto Integrado Multidisciplinar.
a) se MD for igual ou superior que 6,0 (seis), o aluno estará aprovado na disciplina.
Neste caso, a Média Final é igual à (MF = MD), sem necessidade de realizar o Exame.
b) se MD for inferior que 6,0 (seis), o aluno deverá submeter-se ao Exame da disciplina, ao qual será atribuída a nota EX.
A Média Final (MF) da disciplina para o aluno que realiza o Exame é a média aritmética:
MF=(MD+EX)/2
b1) Se MF for igual ou superior a 5,0 (cinco), o aluno estará aprovado na disciplina;
b2) Se MF inferior a 5,0 (cinco), o aluno estará reprovado e ficará sujeito ao regime de dependência na disciplina.
I - A nota obtida no Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) não incide nas disciplinas cursadas em regime de Dependência, Adaptação ou Antecipação.
II - O aluno reprovado em período letivo que não seja oferecido no semestre seguinte deverá matricular-se em período indicado pela Coordenação do Curso.
III - Se a média final do PIM for inferior a 6,0 (seis), o trabalho será considerado insuficiente para a validação das horas de atividade, ou seja, o aluno estará reprovado na disciplina PIM. Entretanto, esta nota fará parte da média final do aluno no bimestre cursado.
IV - Para as Atividades Complementares (AC) e Estágios Curriculares (EC) de alguns cursos será atribuído um conceito semestral (Aprovado ou Reprovado).

Grade Curricular

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos 60
Atividades Complementares 120
Atuação Junto ao Idoso (Optativa) 20
Captação e Gerenciamento de Recursos 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Controle e Auditoria Pública 60
Desenvolvimento Sustentável 30
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos (Optativa) 20
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Estatística Aplicada 30
Estudos Disciplinares 120
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 60
Finanças e Orçamentos Públicos 60
Fundamentos da Administração 60
Gestão Pública e Políticas Públicas no Brasil 60
Introdução à Educação a Distância 20
Introdução à Teoria do Estado 60
Licitações e Contratos Públicos 30
Língua Brasileira de Sinais (Libras) (Optativa) 20
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Planejamento Estratégico 60
Planejamento Urbano e Ambiental 60
Plano de Negócios 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Humanos na Administração Pública 60
Recursos Materiais e Patrimoniais 60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Sistemas de Informação no Setor Público 60
Técnicas de Informática 30
Carga Horária Total 1.880 horas

Coordenador: Claudio Ditticio

Observação: o PPC está disponível também nos polos de apoio presencial.

Processo Seletivo

Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00.

Matrícula

Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá se matricular posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.

Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
   • histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
   • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
   • certidão de nascimento ou casamento;
   • cédula de identidade (com emissao de até 10 anos);
   • título de eleitor;
   • prova de quitação do serviço militar;
   • cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
   • comprovante de residência.

Conceito do Curso

CAMPUS: São Paulo

CURSO: CST – Gestão Puúlica

ANO DA AVALIAÇÃO: 2015

CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO – A PARTIR DE 2007:

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SISTEMA DE ENSINO

O formato on-line privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação.

DURAÇÃO

2 anos.

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