Marketing

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

ANCHIETA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
CHÁCARA SANTO ANTÔNIO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
CIDADE UNIVERSITÁRIA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
INDIANÓPOLIS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
MARQUÊS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
NORTE Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
PAULISTA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
PINHEIROS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
TATUAPÉ Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
VERGUEIRO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
ARARAQUARA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
CAMPINAS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
JUNDIAÍ Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
RIBEIRÃO PRETO Reconhecimento Portaria n. 652 de 10/12/2013 publicada em 11/12/2013
SANTANA DE PARNAÍBA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 273 de 03/04/2017 publicada em 04/04/2017
SANTOS Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201404757 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Reconhecimento Portaria n. 54 de 09/03/2016 publicada em 10/03/2016
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 79 de 04/02/2011 publicada em 08/02/2011
SOROCABA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 273 de 03/04/2017 publicada em 04/04/2017
BRASÍLIA Reconhecimento Portaria n. 655 de 11/12/2013 publicada em 12/12/2013
GOIÂNIA Reconhecimento Portaria n. 54 de 09/03/2016 publicada em 10/03/2016
MANAUS Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 200906212 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)

2. Conceitos do Curso

CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2007
Alphaville CST - Marketing 2015 3
Anchieta CST - Marketing 2015  
Araraquara CST - Marketing 2009 SC
Campinas CST - Marketing 2015 SC
Chácara Santo Antônio CST - Marketing 2015  
Indianópolis CST - Marketing 2015  
Jundiaí CST - Marketing 2015 SC
Manaus CST - Marketing 2015  
Marquês CST - Marketing 2015  
Norte CST - Marketing 2015  
Paulista CST - Marketing 2015  
Pinheiros CST - Marketing 2015  
Ribeirão Preto CST - Marketing 2012  
São José do Rio Preto CST - Marketing 2015  
São José dos Campos CST - Marketing 2009 3
Sorocaba CST - Marketing 2015 4
Tatuapé CST - Marketing 2015  

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

2. Atividades Principais

  • Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégicas de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
  • identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
  • identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
  • definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
  • planejar as formas de comercialização e comunicação;
  • gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

3. Mercado de Trabalho

  • Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
  • Analista de Produtos e Serviços
  • Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
  • Gerente de Distribuição e Logística
  • Supervisor de Operações

4. Duração do Curso

2 anos

5. Coordenadora

Andréa Marotti

Manual de Informações Acadêmicas e Calendário Escolar

Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nas bibliotecas e no Setor de Atendimento.

Grade Curricular - Ingressantes 2018

Disciplinas Carga Horária
Atividades Complementares 100
Comportamento do Consumidor 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Desenvolvimento Sustentável 30
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos (Optativa) 20
Distribuição e Trade Marketing 60
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Especializações do Marketing 30
Estatística Aplicada 30
Estratégia Competitiva 60
Estudos Disciplinares 300
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 60
Fundamentos de Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas 60
Gestão de Comunicação e Midia 60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado 60
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Marketing Digital e Redes Sociais 60
Marketing Internacional 60
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Planejamento Estratégico 60
Plano de Negócios 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais 60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Técnicas de Informática 30

Carga Horária Total: 2.020 Horas-Aula (1.683 horas)

INSCREVA-SE!