Jogos Digitais

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

CHÁCARA SANTO ANTÔNIO Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
MARQUÊS Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
SANTOS Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
TATUAPÉ Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
CAMPINAS Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
CAMPINAS Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
RIBEIRÃO PRETO Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
SANTANA DE PARNAÍBA Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
SOROCABA Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
BRASÍLIA Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
GOIÂNIA Autorização Resolução CONSUNI n. 160615/1 de 15/06/2016 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIP tem o objetivo de capacitar o aluno a desenvolver produtos como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros. Para tanto, o aluno trabalha com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo, em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados, e conta, ainda, com professores altamente qualificados.

2. Atividades Principais

  • Desenvolver jogos com linguagens de programação utilizadas no mercado;
  • adequar os sistemas de jogos desenvolvidos para plataformas distintas;
  • criar roteiros, animações.

3. Mercado de Trabalho

Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

4. Duração do curso

2 anos

5. Coordenadora

Vanessa Santos Lessa

Manual de Informações Acadêmicas e Calendário Escolar

Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nas bibliotecas e no Setor de Atendimento.

Grade Curricular - Ingressantes 2018

Disciplinas Carga Horária
Animação para Jogos I 60
Animação para Jogos II 60
Animação para Jogos III 60
Atividades Complementares 100
Banco de dados para Jogos Digitais 60
Comunicação Aplicada 60
Criação e Desenvolvimento de Personagens 60
Desenvolvimento Sustentável 60
Design de Jogos Digitais I 60
Design de Jogos Digitais II 60
Design de Jogos Digitais III 60
Direitos Humanos (Optativa) 20
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Empreendedorismo 60
Estatística 60
Estudos Disciplinares 240
Ética e Legislação Profissional 60
Física Aplicada a Jogos Digitais 60
Fundamentos de Sistemas Operacionais 60
Gestão da Qualidade 60
Gestão Estratégica de Recursos Humanos 60
Hipermídia e Narratividade em Jogos 60
Laboratório de Produção de Games I 60
Laboratório de Produção de Games II 60
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Lógica 60
Metodologia Científica 60
Organização de Computadores 60
Princípios de Sistemas de Informação 60
Projeto Integrado Multidisciplinar 480
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Roteirização para Jogos Digitais 60
Tecnologias de Redes de Computadores 60
Tópicos Especiais em Jogos Digitais 60

Carga Horária Total: 2.520 horas-aula (2.100 horas)

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