Pesquisas Financiadas pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa
Você está em: Universidade Paulista / Pesquisa / Pesquisas Financiadas pelo Santander/UNIP / Concluídas

Pesquisas Financiadas pelo Santander/UNIP

Ciências Humanas

2016

CEZAR, Giovana Benassi. Afastamento do trabalho e estresse: um estudo sobre a percepção da condição de afastamento do trabalho e o nível de estresse em trabalhadores. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 59 p.
Curso: Psicologia

CUNHA, Neiva Andrade Souza da. Representação de professores da Educação Básica sobre o fazer docente: uma investigação fenomenológica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 48 p.
Curso: Psicologia

LENCIONI, Lenita Damasceno. Desafios do desenvolvimento de competências. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 56 p.
Curso: Psicologia

MICHAELSEN, Karin Beatriz. Estudo da relação entre percepção do contexto de trabalho e nível de estresse em trabalhadores afastados por motivo de saúde. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 60 p.
Curso: Psicologia

MOTA, Aline Rezende. Vazio e ansiedade do homem moderno – uma visão existencialista. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 12 p.
Curso: Psicologia

NAKAYAMA, Keiko. Linhas e Letras: a expressão gráfica da criança na Educação Infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 32 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Silvana Aparecida Cequete. As transformações nosográficas da infância por meio do DSM: da reação esquizofrênica ao espectro autista. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Michel dos Santos. Homossexualidade e constituição de novas famílias: estudo sobre o reflexo midiático da igreja católica, acerca da temática, na sociedade atual. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 149 p.
Curso: Psicologia

2015

BRESSER, Maria Júlia Zoccal. Cefaléia crônica Diária: Conceitos e suas implicações. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 16 p.
Curso: Psicologia

GOMES, Vera Lucia. O turismo de festas religiosas na perspectiva da teoria social de redes: O exemplo do município de Jundiaí. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 35 p.
Curso: Turismo

NICOLOSI, Regina Helena de Oliveira Santos. A tecnologia como religião: imaginário tecnológico e religioso na civilização cibercultural - o culto à Apple. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 53 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Gabriel Henrique Grilli de. Reforma psiquiátrica e mudanças no modelo assistencial: Um estudo sobre pacientes borderline. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 43 p.
Curso: Psicologia

SARTO, Regina Maria Giglio. Influência do status socioeconômico sobre o processo decisório. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 28 p.
Curso: Psicologia

2014

ALVES, Carolina de Oliveira. A importância da matemática e dos jogos matemáticos na formação da criança. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 58 p.
Curso: Pedagogia

FERREIRA, Solange Guedes da Silva. Um estudo sobre a base epistemológica da questão social. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 49 p.
Curso: Serviço Social

JESUS, Fiama Santos de. Estudo sobre a representação e a incidência do aborto provocado entre um grupo de mulheres de uma comunidade do complexo da funerária (São Paulo). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 90 p.
Curso: Psicologia

POIANO, Francislaine Aparecida. Acessibilidade de surdos ao ensino por meio de escolas bilíngues. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 59 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Ariane Aparecida Gonçalves dos. Serviços social e linguagem: a língua portuguesa como instrumental do profissional de Serviço Social. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 28 p.
Curso: Serviço Social

TAVARES, Maria Aparecida. Apoio educacional à adolescentes neoleitores. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 65 p.
Curso: Pedagogia

2013

BATISTA, Gideane Karen. O individualismo dentro da unidade familiar. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 44 p.
Curso: Psicologia

BERNARDO, Évelyn Silva. Prevenção em perinatalidade: Estudo comparativo intercultural de expectativa de mulheres e de homens em período perinatal sob o olhar da abordagem preventiva. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 42 p.
Curso: Psicologia

CIANNI, Gladys Cristina Rosa Di. Relações homoparentais e adoção no Brasil: um caminho em construção. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 41 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Watilla de Oliveira Freire de. Desenvolvimento da hotelaria em Jundiaí no período de 1901 a 2000. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 26 p.
Curso: Turismo

2012

ANCHIETA, Daniel Rodrigues. Jovens e suas relações amorosas: dos sonhos e desilusões ao cuidar de ser. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 111 p.
Curso: Psicologia

CARVALHO, Ivellisy Cristina Silva de. Associação de trabalho em saúde mental: concepções de profissionais sobre sua atuação, satisfação com o trabalho e promoção de cidadania. Goiás: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Psicologia

EBERS, Gilmara Gleis. Há semelhança entre a compreensão da Psicologia Positiva e o Livro de Provérbios sobre os conceitos de emoção e cognição? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 85 p.
Curso: Psicologia

FRACALANZA, Tamara Machado. Indisciplina na educação infantil: crianças desobedientes ou crianças em desenvolvimento? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Psicologia

GIMENES, Nathalia Rodrigues. A intervenção psicológica no contexto da UTI: um estudo sobre a terminalidade e o envelhecimento. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 15 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Melissa Maria Martins de. Diversidade familiar e psicologia escolar: um estudo sobre as intervenções do professor em alunos com famílias homoafetivas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 52 p.
Curso: Psicologia

VALENTE, Claudeci Tavares Mello. Ensinando matemática por meio de leitura de imagens. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 30 p.
Curso: Pedagogia

2011

CHATAH, Andréa. A oficina de arte como instrumento de mediação em psicologia escolar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011.
Curso: Psicologia

FIGUEIREDO, Mariângela da Fonte Nogueira. Práticas psicológicas em saúde pública: um estudo sobre a experiência do plantão comunitário. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 51 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO JUNIOR, Bevinaldo. A influência do diagnóstico psiquiátrico no tratamento de abordagem psicanalítica. Brasília: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 72 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Letícia Andrade de. Ancestralidade e memória familiar: compreensão sobre a sua importância para a constituição dos sujeitos em contextos de urbanidade pós-moderna. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 70 p.
Curso: Psicologia

PERSIO, Érika Esteves. Profissionais que atuam diretamente com pacientes acometidas pelo câncer de mama: práticas e sentimentos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Aline Flor da. Abordagem biopsicossocial e positiva da saúde: um novo olhar sobre o câncer. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 22 p.
Curso: Psicologia

2010

CAETANO, Geni Alves. Educação para o pensar, uma proposta pedagógica. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2010. 28 p.
Curso: Pedagogia

COLAFEMINA, Janaína. Compreensões de um grupo de mulheres sobre o papel da mídia em seu cotidiano. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 40 p.
Curso: Psicologia

CUNHA, Vanessa Aparecida Santos da. A representação social da escola pública por uma comunidade de baixa renda e suas relações com a promoção de saúde. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 85 p.
Curso: Psicologia

LIMA, Paula Roberta de. A indisciplina em sala de aula na visão dos alunos de ensino médio de escola pública. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 26 p.
Curso: Psicologia

PAULO, Alessandra Pereira. Do desamparo à transformação: pais em busca de tratamento para seus filhos com câncer encontram possibilidades de crescimento humano. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 79 p.
Curso: Psicologia

© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.