Notícias
Você está em: Universidade Paulista / Notícias / UNIP apresenta estrutura acadêmica do curso de Direito na CNAB

UNIP apresenta estrutura acadêmica do curso de Direito na CNAB

Diferenciais como moderna estrutura, atuação prática dos alunos nos Escritórios de Assistência Jurídica e incentivo à pesquisa científica serão destaques do estande da UNIP. Novidade para 2018 é o curso de Direito Digital oferecido pela Pós-Graduação Lato Sensu.

 

A Universidade Paulista – UNIP – participa, de 27 a 30 de novembro, da Vigésima Terceira Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB), organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo. O evento, considerado um dos principais do Direito, agrega as maiores instituições acadêmicas do Brasil e espera reunir cerca de 20 mil profissionais da área neste ano.

 

A UNIP leva à conferência um espaço moderno, com informações sobre todos os cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu que oferece na área do Direito, incluindo modalidades EaD, presenciais, semipresenciais e de capacitação.

 

Figurando entre as principais universidades privadas do país na formação em Direito, atualmente, o curso de Graduação em Direito da UNIP está presente em nove campi da capital, 14 no interior e litoral paulista, e em três localidades fora do estado de São Paulo, a saber, Brasília, Goiânia e Manaus.

 

Para os alunos da Graduação, a aposta da Universidade é no incentivo à Iniciação Científica desde o primeiro semestre do curso. A infraestrutura e os “laboratórios” de Direito, constituídos pelos Escritórios de Assistência Jurídica (EAJ), pelos Anexos do Juizado Cível e pelos Centros de Mediação e Conciliação, também estão entre os diferenciais. Juntas, em 2016, essas instalações prestaram 29.530 atendimentos gratuitos à comunidade do entorno de todos os campi que oferecem o curso de Direito.

 

Os serviços prestados gratuitamente pelos EAJ compreendem orientações jurídicas em todos os segmentos do Direito, tanto na esfera extrajudicial quanto na judicial, com ênfase na promoção de ações na área Civil e da Família, a pessoas que comprovem não ter renda para arcar com honorários advocatícios e despesas judiciais. A UNIP mantém ainda um convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo para que, em alguns campi, funcionem os Anexos do Juizado Cível e os Centros de Mediação e Conciliação, garantido à comunidade o fácil acesso para ingressar com ações de pequenas causas. A UNIP concede a estrutura, o Tribunal designa juízes e serventuários para o Cartório Judicial e os alunos da Universidade participam de todas as etapas, obtendo, assim, a vivência prática.

 

Durante a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, coordenadores do curso de Graduação em Direito, de diferentes campi, receberão o público no estande da UNIP. A Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Jurídicas também manterá plantão especial em todos os dias do evento. Os coordenadores e colaboradores ficarão disponíveis para esclarecer questões como estrutura, programa dos cursos, valores e, principalmente, sobre o mercado de trabalho.

 

 

SERVIÇO


UNIP na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira da OAB

De 27 e 30 de novembro (segunda a quinta-feira), nos horários:

Dia 27, das 9h30 às 20h

Dias 28 e 29, das 9h às 20h

Dia 30, das 9h às 14h

Pavilhão de Exposições Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi – São Paulo – SP

Estande da UNIP – Rua B, 245.

Informações sobre os cursos da UNIP: www.unip.br

Informações sobre o evento: http://conferencia.oab.org.br

 

 



© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.